Formas divertidas de jogar o buquê

Jogar o buquê entre as convidadas solteiras para ver quem será a próxima felizarda a pisar no altar já é tradição há muito tempo. A novidade é que esse ritual está ficando cada vez mais divertido e criativo.
Uma das formas mais utilizadas atualmente é amarrar várias fitas coloridas no buquê e dar a outra ponta a cada uma das convidadas. A noiva então, vendada ou não, corta uma por uma, e a última fita que restar será da sortuda que levará o buquê.

como jogar o buqueCasamento da Aretha Oliveira – a eterna Pata da novela “Chiquititas” – e do Sebastián. Foto: Studio Manara

As noivas também podem trocar o buquê por um sapinho de pelúcia. O sapo é um dos símbolos da sorte e quem pegar poderá transformar o animalzinho em príncipe. Há também as que optam pelo bonequinho de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Em ambos os casos, pode-se fazer buquês com miniaturas e distribuir, jogar ou sortear entre as convidadas.

buqueCasamento da Elissa e do Lucas. Foto: Edu Feijó

E quem disse que o noivo e os homens não podem participar? Basta substituir o buquê de flores por um objeto que eles gostam (e que seja fácil para jogar), como uma caixa vazia da bebida preferida. Quem conseguir pegar a caixa leva a garrafa e a sorte do noivo.
Dá até para chamar todos os convidados solteiros numa brincadeira de “batata-quente”. É só formar uma roda com os convidados. O noivo passa o buquê, que será passado de mãos em mãos ao som de uma música. Ganha quem o estiver segurando no momento em que a música parar.
Você também pode usar a sua criatividade e fazer de um jeitinho muito particular.
Seja qual for a maneira como será doado o buquê, o importante é que tenha a sua cara e que seja um dos momentos mais divertidos da festa!